quinta-feira, 6 de abril de 2017

Corinthians estréia bem e garante vantagem na volta

O Timão estreou com vitória para cima da Universidade do Chile. Com gols de Rodriguinho e Jadson, o Corinthians sai de Itaquera com uma vantagem boa, podendo perder até por um gol de diferença na casa do adversário.

Rodriguinho comemora o primeiro gol da noite
(Foto: esporte.uol.om.br)

Apesar da vitória, o primeiro tempo foi decepcionante para a Fiel. O time chileno dominou a equipe corinthiana, que apenas olhava a equipe azul chutar várias bolas na direção do gol defendido por Cássio. Com várias chances criadas, a La U pecou nas finalizações, e quando acertou, o arqueiro alvinegro não deixou uma bola entrar na rede.

Se a equipe do Andes não conseguiu marcar um gol, o mesmo não pode dizer do Corinthians. Após chute de Gabriel ser defendido pelo Johnny Herrera, Guilherme Arana ainda tentou, mas foi Rodriguinho que empurrou a bola para o primeiro gol do time brasileiro. E este foi um dos últimos lances do primeiro tempo, que terminou com a vantagem mínima para o Timão.

No segundo tempo, o alvinegro de Itaquera, começou a jogar mais ofensivamente, dominou o jogo e em jogada de falta, Jadson cobrou para Jô, que cabeceou para trás. A bola, que parecia perdida, foi tocada graças ao esforço do Rodriguinho que se tornou um assistência para o golaço do Jadson.

E o Corinthians teve duas chaces de fazer o terceiro, com Jô e Clayton. Na primeira jogada, o autor do segundo gol do Timão fez um lançamento rasteiro para o centro-avante, que chutou em cima do goleiro. Já o recém contratado do Atlético Mineiro, recebeu um passe ruim do centro-avante corinthiano, arrumou a jogada, tabelou com Maycon e chutou, mas o arqueiro chileno defendeu.



Com a vitória, o Timão pode perder por um gol de diferença, e ainda se classifica. Se fizer 1, obriga a equipe chilena a fazer 3 pra seguir na competição. A Fiel se alegrou com o resultado e, daqui a um mês, o alvinegro vai ao Chile com grandes chances de sair de lá, classificado para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário