(Foto: br.blastingnews.com)
Na última participação, o elenco que carregaria o fardo de rebaixar o alvinegro paulista para a segunda divisão do campeonato nacional, sucumbiu frente ao Botafogo. Na ida, no Rio de Janeiro, o time da estrela solitária aplicou 3 gols, marcados por Reinaldo, Lúcio Flávio e André Lima. Dentinho marcou o gol corinthiano nos minutos finais.
No Pacaembu, o time paulista precisava de 2 gols para se classificar, mas foi o Bota que marcou o primeiro, com Lúcio Flávio. Finazzi, centro-avante do bando de loucos, empatou o jogo, empolgando a torcida. Porém, Dodô, artilheiro dos gols bonitos, decretou o fim da campanha corinthiana, já na fase preliminar.
O histórico do Timão, nesta competição, não é dos melhores. Dos 14 jogos, foram apenas 4 vitórias, e 6 derrotas. A melhor campanha foi em 2005. O time que tinha Tevez, Mascherano, Carlos Alberto e outras estrelas contratadas pela parceria com a MSI, passou pelo River Plate, algoz nas competições continentais, e parou nas quartas, contra o Pumas, do México.
O torneio sofreu alterações que contribuíram para que os seus participantes o levassem mais a sério. Na última participação do Timão, o campeão garantia apenas a vaga na Recopa Sul-Americana, enfrentando o campeão da Libertadores. Desde 2010, no entanto, o ganhador garante vaga para a principal competição da América do Sul.
Nesta edição, a competição buscou se aproximar da Liga Europa, da UEFA. Os terceiros colocados dos grupos da Libertadores seguirão em frente na Sul-Americana, assim como os dois melhores eliminados na fase preliminar.
Por falar na competição européia, o vencedor da Sul-Americana enfrenta o ganhador da Liga Europa, valendo o título da Supercopa Euroamericana. O torneio intercontinental existe desde 2015, e já foi vencido pelo River Plate da Argentina, e Sevilla, da Espanha.
Arena Corinthians vai receber o seu primeiro jogo válido pela competição
(Foto: lance.com.br)
O Corinthians vai estrear amanhã, contra o Universidad do Chile, em sua primeira partida pela competição no Arena, em busca da vaga à Libertadores de 2018.


Nenhum comentário:
Postar um comentário