(Foto: Veja)
Não vi o jogo em frente à televisão. Não ouvi a narração de Cléber Machado ou os comentaristas da Globo. Fazia tempo que não ia ao estádio. 5 anos, para ser mais exato. Fiquei no Setor da Leste Superior, próximo ao setor destinado às organizadas. Participei do mosaico que foi preparado para o jogo de ontem. Eu, minha mãe, uma colega do trabalho dela e o pai, pegamos cada um, uma placa preta, e levantamos ela, após o fim do hino nacional.
No primeiro tempo, vi o Corinthians pressionando os cariocas. De perto, deu para identificar o Fagner dando chapéu no defensor adversário, Diego Alves, que estreava pelo time carioca, ter bastante trabalho, e os dois gols. O primeiro, foi com Rodriguinho achando Maycon na área, que tocou para Jô, com o gol vazio, fazer o gol. Comemorei muito, até que o bandeirinha, equivocadamente, marcou impedimento. Qual é? Estava uns metros acima de você, e vi o nosso camisa 7 atrás da linha da bola. Como dizem os especialistas, "erro crasso".
Mas, não tardou muito para eu ver o segundo gol. Balbuena roubou a bola do atacante flamenguista, e deu um belo passe para Jô, que ganhou do zagueiro na corrida, invadiu a área e chutou cruzado, sem chance para o time da Gávea. Desta vez, ninguém interferiu, e o Timão terminou o primeiro tempo ganhando de 1 a 0.
No segundo, agora vendo de perto o Flamengo atacar, o Corinthians caiu de produção. Recuou de mais, não conseguia encaixar um contra-ataque. A pressão carioca deu resultado. Após uma jogada de escanteio, Juan cabeceou para Réver mandar de voleio para o fundo das redes. E Pedro Henrique testou o coração da Fiel, quando, em uma cabeçada para tentar desviar o perigo, a bola acertou o travessão defendido por Cássio. Mas, o Time do Povo segue invicto, com 32 jogos assim, sendo 17, só no Brasileirão.
Se tem uma coisa que eu recomendo a vocês, é que vão ao estádio. A nossa casa é simplesmente ótima para apoiar o Corinthians, independente do momento em que ela esteja.
Ps: Amei o apavoro no Guerrero.

Nenhum comentário:
Postar um comentário