Rodrguinho faz pintura de gol e corre para abraçar os companheiros
(Foto: Torcedores.com)
Jogando no Mineirão, o Corinthians pegou um Atlético-MG ofensivo. Cássio trabalhou no primeiro tempo, defendendo chutes de Cazares e Rafael Moura. Mas, foi o Timão quem marcou o primeiro gol. Em jogada pela direita, Fagner cruzou na área para Maycon, que foi travado na hora do chute. Na sobra, bola foi até Jô, que chutou para fazer o primeiro para os paulistas.
No segundo tempo, o Timão ficou mais recuado ainda, e fez o homenageado trabalhar. Primeiro, o camisa 12 bloqueou o chute de Cazares, que recebeu um cruzamento sozinho, na área. O meia atleticano ainda chutou de fora da área, mas não passou pelo goleiro corinthiano. Robinho e Rafael Moura também tentaram, mas finalizaram errado. Neste tempo, Maycon teve chance clara, mas pegou mal, e passou longe da meta defendida por Victor.
Mas, no fim do segundo tempo, Clayson chutou para a defesa de Victor, e a zaga mineira tentou afastar. Camacho pegou o rebote, e a bola passou por Maycon e Clayson, substituto de Romero, até chegar em Rodriguinho, que entrou na área, driblou Leonardo Silva e chutou para o gol, dando números finais à partida. Atlético-MG 0 x 2 Corinthians.
Notas dos jogadores:
(Titulares)
Cássio: 7.6
Fágner: 7.2
Balbuena: 7.6
P. Henrique: 7.3
Arana: 7.3
Gabriel: 6.9
Maycon: 7.3
G. Augusto: 6.7 (C.A. por Falta aos 20' do 1º T) (Saiu aos 24' do 2º T)
Rodriguinho: 7.5 (Gol aos 38' do 2º T) (Saiu aos 43' do 2º T)
Clayson: 7.3 (Assistência aos 38' do 2º T)
Jô: 7.2 (Gol aos 31' do 1º T) (Saiu aos 41' do 2º T)
(Reservas)
Camacho: 6.8 (Entrou aos 24' do 2º T)
Kazim: 6.5 (Entrou aos 41' do 2º T)
Fellipe Bastos: - (Entrou aos 43' do 2º T)
Fonte: SofaScore (Adaptado para o modelo de 2 tempos)
Com o resultado, o Time do Povo ficou com 44 pontos. É o melhor 1º turno desde 2006, quando o Brasileirão começou a ser disputado por 20 equipes, passando Atlético-MG em 2012 e Cruzeiro em 2014. Acumula também a 33ª partida sem perder. O campeão do primeiro turno, já é o Timão. E, pela era dos pontos corridos, apenas em 3 oportunidades, o campeão do primeiro turno, não levou o troféu do campeonato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário