Contra o rival da baixada, Romero marcou o primeiro gol da vitória
(Foto: Uol Esporte)
Comprado do Cerro Porteño em 2014, o atacante teve que amargar a reserva, especialmente no ano de 2015, onde se destacou por marcar dois gols no rival do Morumbi, no 6 a 1 que foi o jogo da taça. Após a venda de grande parte daquele time, Romero ganhou mais chances, mas perdeu a titularidade quando Tite foi para a seleção brasileira. Se não bastasse, teve que conviver com críticas, ganhou o apelido de "menino desespero" e apesar de artilheiro do time no ano, não era o preferido da torcida.
Neste ano, o paraguaio começou a temporada sobre desconfiança da Fiel, mas viu os titulares da posição não renderem o esperado. E aí, o jogador, que sabia tudo sobre o Corinthians, começou a ser o xodó de grande parte. Não é o melhor, tecnicamente falando, mas a entrega durante os 90 minutos, garantiu a vaga pelo lado esquerdo do campo, e foi essencial para a conquista do Estadual.
Perdoa o vídeo, não tem o gol contra o time do litoral.
Sobre a importância do Romero, vai alguns números dele, no Brasileirão: em 4 jogos, Romero sofreu 15 faltas, desarmou 9 vezes o adversário e realizou 7 roubadas de bola. Os dados foram tirados do Footstats e do Cartola. Outros dados, são os 19 gols dele na Arena Corinthians, sendo o último no sábado passado.
Com a importância dele no time, desarmando, roubando bolas ou marcando gols, o atacante vêm mostrando que não foi equivocada a sua transferência para o Parque São Jorge, três anos atrás, e vai ser um grande desfalque para o jogo de amanhã, contra Vasco, no Rio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário