Maycon comemora o terceiro gol do Corinthians
(Foto: Terra)
O Corinthians, modificado, mal começou, e a fez o primeiro gol. Após cruzamento rasteiro de Guilherme Arana, Marquinhos Gabriel, que substituía Rodriguinho (que está servindo a seleção brasileira), marcou aos 2 minutos de jogo.
Mais tarde, o jogador que já deu declarações polêmicas e foi alvo de críticas, mostrou que está recuperando o seu futebol. Marquinhos lançou Jô em velocidade, e o centro-avante marcou um golaço após limpar o goleiro Martín Silva, uruguaio que foi cortado da sua seleção.
Na defesa Cássio dava conta do recado. A equipe da casa finalizou muitas vezes, dando trabalho para a zaga do Timão, mas nada que fez a meta corinthiana ser vazada no primeiro tempo, que terminou com 2 a 0 para o Time do Povo.
No segundo tempo, Nenê entrou e deu uma cara nova ao Vasco, ao ponto da equipe cruzmaltina conseguir o empate. Em poucos minutos, no começo da etapa final, apoiado pela torcida, o time da casa viu o principal jogador sofrer uma falta, que originou o primeiro gol de Luis Fabiano, de cabeça. Em outro cruzamento, o ex-tricolor fez outro gol, deixando o placar empatado, aos 3 minutos da metade complementar.
Dez minutos depois, a empolgação vascaína acabou. Clayson, que substituiu Romero (na seleção paraguaia), assistiu Maycon, cria da base que está sendo melhor aproveitado, que chutou para o terceiro gol corinthiano.
E para sacramentar a goleada que os cariocas sofreram em casa, Clayton, criticado desde o jogo que eliminou a equipe do Parque São Jorge na Copa do Brasil, marcou seus dois primeiros gols no fim do jogo, assistido por Jô e Paulo Roberto, respectivamente.
Com o resultado, o Timão dorme na liderança, e mesmo com vitória da Chapecoense, pode terminar a rodada como o primeiro colocado, por conta dos critérios de desempate. Invicto no nacional, o time mostrou que consegue jogar, mesmo sem seus principais jogadores.
Notas dos jogadores:
(Titulares)
Cássio: 7.4
Guilherme Arana: 7.0
Pablo: 6.9
Pedro Henrique: 6.7
Paulo Roberto: 7.2
Maycon: 7.4
Gabriel Girotto: 6.1
Clayson: 6.7 (saiu aos 36 do 2º tempo)
Jadson: 6.2 (saiu aos 29 do 2º tempo)
Marquinhos Gabriel: 7.8 (saiu aos 37 do 2º tempo)
Jô: 8.0
(Substitutos)
Giovanni Augusto: 6.4 (entrou aos 29 do 2º tempo)
Pedrinho: 7.4 (entrou aos 36 do 2º tempo)
Clayton: 9.0 (entrou aos 37 do 2º tempo)
(Dados: SofaScore) (Adaptado para o modelo de 2 tempos)

Nenhum comentário:
Postar um comentário