domingo, 11 de junho de 2017

Corinthians vence mais um clássico

A vítima foi o rival do Morumbi. No sétimo clássico disputado em 2017, o Timão ganhou em Itaquera, por 3 a 2, para o delírio dos mais de 42 mil que estiveram na casa corinthiana. O resultado manteve o Time do Povo na liderança do Brasileirão.

Romero comemora o primeiro gol do Corinthians no jogo
(Foto: Torcedores.com)

Aos 7 minutos, o time mandante aproveitou a fragilidade do esquema adversário. Marquinhos Gabriel alçou a bola. Romero, correu para a área, sozinho, recebeu o passe do meia, passou pelo Renan Ribeiro e chutou para fazer o primeiro gol.

10 minutos depois, Junior Tavares cobrou falta na área, para a cabeçada de Gilberto para o fundos das redes, empatando para o time do Morumbi. No tira-teima, mostrou-se que o atacante estava impedido, mas por menos de 20 centímetros.

E o empate permaneceu, até os 5 minutos finais da etapa inicial. Maicon tentou um passe no meio de campo, que foi interceptado pelo Jô. Na sobra, Romero toca para Jô, que disparou em velocidade até a área tricolor, chutou para a defesa do goleiro, que rebateu para o Gabriel chutar para fazer o segundo do Timão.

No segundo tempo, o jogo ficou mais igual, com oportunidade para os dois lados, mas foi o Corinthians que marcou primeiro. Em tabela entre Romero e Jô, o centro-avante foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Jadson deu susto na Fiel, mas converteu. A bola bateu no travessão antes de ir para o gol.

Mas o time visitante não desistiu do jogo. Eu jogada individual, Marcinho correu até o fundo da área adversária, chutou a bola para o meio, onde Welligton Nem empurrou para marcar o segundo gol do tricolor. E o jogo terminou 3 a 2 pro Timão.





Com o resultado, o Corinthians se manteve na ponta de cima do campeonato, agora, com 16 pontos. Contou com o empate do Coritiba, mais cedo, e irá dormir, pela segunda rodada seguida, na liderança.

Nota dos jogadores:

(Titulares)
Cássio: 6.4
Guilherme Arara: 6.0
Pablo: 7.0
Balbuena: 6.7
Paulo Roberto: 6.5
Maycon: 6.8
Gabriel Girotto: 7.4
Romero: 7.7 (Saiu aos 38' do 2º Tempo)
Jadson: 7.3 (Saiu aos 45' do 2º Tempo)
Marquinhos Gabriel: 7.1 (Saiu aos 26' do 2º Tempo)
Jô: 7.4

(Reservas)
Clayson: 6.1 (Entrou aos 26' do 2º Tempo)
Clayton: 6.3 (Entrou aos 38' do 2º Tempo)
Camacho: - (Entrou aos 45' do 2º Tempo)

Fonte: SofaScore (Adaptado para o modelo de 2 tempos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário