quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Esse ano, o ataque pode ser mais produtivo?

Em 2016, o ataque foi o setor que mais frustou o corinthiano. E no Parque São Jorge, este setor foi reformulado para não repetir os resultados do ano anterior. Com muitos erros de pontaria, pecou quando precisou, perderam gols que fizeram falta no fim do campeonato (em uma partida contra um adversário direto à vaga na Libertadores, o ataque teve 19 chutes ao gol, porém o jogo terminou 0 a 0), e acabou resultando em uma das piores campanhas do segundo turno do Brasileirão do ano passado.

Romero, artilheiro da Arena Corinthians, não agrada o torcedor
(foto: timaoweb.com.br)

Romero é o artilheiro do Corinthians na Arena, isto é verdade, mas não é unanimidade na torcida e tem atuações pouco proveitosas. O jogador paraguaio tem o costume de errar o alvo em posições favoráveis. Ainda assim, é um dos poucos atacantes que atuaram na temporada anterior que está nessa. Gustavo foi negociado e Lucca está emprestado na Ponte Preta.

Da base, Carlinhos e Léo Jaba são duas opções para Carille. O primeiro foi, além de campeão, artilheiro da Copa São Paulo deste ano, com 11 gols, e treinava junto com os profissionais desde setembro do ano anterior. O segundo, também já foi finalista da maior competições de juniores do país, e no ano que passou, subiu e chegou a atuar no nacional do mesmo ano.

Kazim, o gringo da favela, é um dos reforços para a temporada e têm caído nas graças do torcedor
(Foto: meutimao.com.br)

Já como reforços, Jô, Kazim e Luidy são apostas do Corinthians para melhorar o desempenho do time na temporada atual. O primeiro é cria da base, foi campeão brasileiro em 2005, atuou no Manchester City, foi convocado para a Copa de 2014 e foi importantíssimo para a Libertadores do Atlético Mineiro.

O turco naturalizado inglês já jogou por várias equipes no mundo inteiro. Desacreditado quando foi anunciado, em sua partida de estréia marcou um tento e deu assistência para outro. Com apenas 3 gols no ano passado, jogando pelo Coritiba, Kazim está sendo, no Corinthians, o grande nome da temporada.

Luidy chamou a atenção do Corinthians por ter sido o artilheiro do CRB, na Série B do nacional. Além da boa pontaria, ele também se destacou pela velocidade, aparecendo sempre na frente da zaga adversária.

Todas estas opções são esperanças de gols para o time esse ano. A situação foi tão crítica que, em um jogo de seis pontos contra o Atlético Paranaense, a equipe paulista teve 19 chances de gol. Se ganhasse a partida, o alvinegro passaria o Furacão, e poderia ser um dos times classificados para a Libertadores desse ano.

André, que hoje está em Portugal, foi contratado ano passado, mas decepcionou
(Foto: globoesporte.globo.com)

Outras opções simplesmente não deram certo. André perdeu um pênalti contra o Nacional, em partida que culminou na eliminação da Libertadores do ano passado. Bruno Paulo, que pode jogar esse ano, se contundiu em 2016 e pode ter sua primeira chance esse ano.

O ataque dos comandados por Carille tem a missão de dar esperança a um corinthiano frustado, com muita vontade de gritar gol todo jogo, e que gostaria de esquecer o ano que passou.

Um comentário:

  1. Cara mano.
    Seu blog é muito louco...

    Parabéns por sua paixão pelo timão e por sua habilidade de escrever com clareza e buscar cada detalhe dessa equipe que representa nossa naação...

    Show de bola!

    ResponderExcluir