sábado, 11 de fevereiro de 2017

Defesa sólida, ataque a melhorar, primeiro jogo oficial em casa e apresentação de Jadson

Três vitórias magras. Invicto na temporada, o Corinthians mostrou uma defesa sólida, mas um ataque que ainda deixa a desejar. Carille espera uma vitória com mais gols na Arena, contra o Santo André, pelo Estadual. Claro que o time também não está totalmente entrosado, até porque não jogaram nem 10 partidas esse ano ainda, e ainda tem reforço para (re)estrear no Timão, que pode ajudar a suprir uma deficiência notável no elenco atual.


Pablo e Jô, treinando pelo Corinthians. O zagueiro, ainda não foi vazado. O atacante, fez um gol e uma assistência
(Foto: Gazeta Esportiva)

Fora a partida contra o Vasco, todas as vitórias foram por 1 a 0. Jogando em território nacional, o time ainda não sofreu um gol sequer. A propósito, desde a metade final do primeiro tempo da semi final da Florida Cup, a defesa não é vazada. Cássio, contestado no ano passado por estar fora de forma, tem voado, se jogado e defendido tudo quanto é bola que é chutada para o gol corinthiano. Fora que poucas bolas têm passado por Pablo, Balbuena e Gabriel, volante defensivo que já tem o apoio da Fiel pela garra que demonstra nas partidas.

Porém, se a defesa anda ótima, o ataque ainda não engrenou. Apesar de só ter passado em branco em uma partida, o setor ofensivo tem sofrido para fazer gols. Jô, centro-avante titular, só marcou um gol na temporada, contra o São Bento, de pênalti. Ainda que, contra a Caldense, participou da jogada que resultou no gol de Rodriguinho, é muito pouco para a expectativa da equipe para a temporada.

Sobre a falta de gols, inclusive, o meia que decidiu o jogo da primeira fase da Copa do Brasil, resolveu tranquilizar: “Ainda estamos começando a temporada, com o Carille implementando o trabalho dele. A nossa equipe não toma gols há alguns jogos e vai se entrosar e pegar ritmo para criar mais jogadas de ataque e fazer mais gols. A gente melhora a cada dia” (Trecho retirado da Gazeta Esportiva).

Preocupado ou não, o treinador irá promover duas mudanças. Marquinhos Gabriel entra no lugar de Giovanni Augusto, que sentiu dores musculares na última partida. Moisés, que descobriu estar suspenso horas antes, na Copa do Brasil, volta no lugar de Marciel. Outra peça que vai ganhar chance é Kazim. O turco, que reclamou de dores musculares nos Estados Unidos, ainda não jogou no país com o manto alvinegro. Abaixo, está a lista completa dos relacionados para o jogo contra a equipe do ABC Paulista:


GOLEIROS: Cássio e Caíque França
LATERAIS: Fagner, Moisés e Léo Príncipe
ZAGUEIROS: Pablo, Balbuena, Vílson e Pedro Henrique 
VOLANTES: Gabriel, Camacho, Marciel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto 
MEIAS: Rodriguinho, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Marlone
ATACANTES: Jô, Romero e Kazim 
(por Corinthians) 

(Foto: Esporte Interativo)

Outra atração na Arena será a apresentação de Jadson para a torcida. Com previsão de estreia para o mês que vem, o meia-armador é a esperança de maior qualidade no último passe, servindo Jô, Kazim ou Carlinhos (este último, promessa da base que poderá ganhar mais chances com desistência de Corinthians na contratação de Pottker). Quem sabe assim, o torcedor corinthiano solte mais vezes, os gritos de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário