terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Setor mais criticado ano passado, defesa ganhou apenas um reforço

A tão forte retaguarda do Corinthians teve uma temporada atípica. Diferente dos últimos anos, 2016 foi ruim para a temporada do Timão. Pênaltis infantis e posicionamento ruim foram só alguns dos problemas que a defesa alvinegra enfrentou, principalmente no returno do Brasileirão. Porém, ganhou um reforço por empréstimo de um ano, e espera repetir os tempos áureos de um ferrolho que foi considerado o melhor do campeonato nacional de 2015.

Pablo veio de empréstimo do Boudeaux
(Foto: lance.com.br)

Pablo, reforço para este ano, veio da França por empréstimo e vêm se destacando nos treinamentos, inclusive podendo ser um dos titulares na quarta-feira. Um dos prováveis titulares, já jogou no Avaí, Ceará, Grêmio e Ponte Preta, antes de ir para a Europa, onde foi pouco aproveitado e retornou para o Brasil. Seu companheiro seria, provavelmente, o paraguaio Balbuena, que chegou no ano passado, mas ainda não empolgou com a torcida.

Ainda no miolo central, as opções são Pedro Henrique, garoto da base que cometeu faltas bobas dentro da área, o que acabou contribuindo para os número negativos do Corinthians na temporada passada, Yago e Vilson, jogadores que tiveram atuações muito ruins durante todo o Brasileirão. Estes, fazem parte do pesadelo do bando de loucos.



Já nas laterais, ao menos na direita, um nome é garantido como titular. O selecionado Fágner, é o favorito para posição. Cria do Terrão, é bastante festejado pela raça em campo, e foi assediado por um time turco nesta janela de transferências. Seu substituto é outro jogador formado na base, o Léo Príncipe.

Já na esquerda, Moisés deve ganhar a vaga no começo do Paulistão, já que Guilherme Arana está representando a seleção brasileira no sul-americano sub-20. O jogador esteve nos Estados Unidos na pré-temporada.

Um comentário:

  1. Realmente, a retaguarda do timão de 2015 deixou saudades.

    Pablo tem de tudo para cair na graça da torcida.

    Bem colocado, a maioria dos jogadores do timão deram terríveis mancadas que foram determinantes nos resultados negativos.

    Já do Fagner não me recordo de nenhuma pisada de bola.

    Excelente postagem.

    ResponderExcluir