Marlone comemora gol contra o Vasco
(Foto: veja.abril.com.br)
A final em Orlando vai ser mais um confronto da história do Majestoso. Nos pênaltis, o clube da zona sul de São Paulo derrotou a equipe do River Plate pelo placar de 8 a 7, em uma partida marcada pela estreia do ex-goleiro Rogerio Ceni como técnico de futebol, após os dois clubes terem ficado no 0 a 0 no tempo complementar. Assim como o Corinthians, o time de 3 cores começou o jogo com um time, e no intervalo trocou todos os jogadores, podendo fazer vários testes para a temporada de 2017.
No último encontro entre os dois times, no Morumbi, o alvinegro perdeu de 4 a 0, em uma partida que o destaque foi o Cueva, jogador que foi ao time tricolor na janela de transferências do meio do ano. Enquanto a equipe corinthiana lutava por uma vaga na Libertadores, os donos da casa procuravam se afastar da zona de rebaixamento para a segunda divisão.
A torcida corinthiana com certeza está mordida. Apesar do último jogo ter sido uma quebra de tabu, um 4 a 0 não é um resultado que fica bem digerido para o derrotado. Voltando um pouquinho mais no tempo, Romero e Cássio jogaram na vitória de 6 a 1 na Arena, em jogo marcado pela entrega da taça do Campeonato Brasileiro. Placares incomuns na história recente, marcam este clássico.
Arena Corinthians será palco do último amistoso, contra o Ferroviária
(Foto: epoca.globo.com)
Após o confronto, o Corinthians irá voltar para o Brasil, sem ter enfrentado um time estrangeiro na competição. Diferente do alvinegro carioca e do tricolor paulista, times brasileiros que participaram da competição de pré-temporada, o Timão só teve confrontos contra times nacionais. Antes de começar o campeonato paulista, a equipe do Parque São Jorge vai enfrentar a equipe do Ferroviária, na Arena Corinthians, no dia 1º de fevereiro.
Se por um lado, os amistosos contra adversários tradicionais será benéfico para o time na pré-temporada, faltou um adversário estrangeiro. Entre as competições, a Copa Sul-Americana é uma competição importante, e um teste contra um time estrangeiro poderia ajudar o elenco a se preparar para o torneio. Ainda assim, a final da Florida Cup, apesar de ser um torneio de pré-temporada, não será um amistoso.


Nenhum comentário:
Postar um comentário