domingo, 17 de setembro de 2017

Liderança do Corinthians: Arbitragem ou competência

Polêmica na Arena Corinthians decidiu jogo para o mandante, mas será que é o único fator a favor dos comandados de Carille?

Jô comemora o gol da Vitória do Corinthians
(Foto: Meu Timão)

Após o final da partida, reações diferentes com relação ao resultado. Do lado do Corinthians, o alívio de ter voltado a vencer, após uma sequência de três jogos sem saber o que é vitória, sabendo que a vantagem para o segundo colocado, foi para 10 pontos. Na equipe carioca, revolta, pelo gol irregular, que decidiu o jogo.

Faremos uma análise rápida do que foi o jogo em Itaquera. A equipe mandante atacou o tempo inteiro. Perdeu chances claras, passou algum sufoco e o Vasco chegou a exigir reflexo do Cássio, mas com 57% da posse de bola, e 17 chutes ao gol, o Corinthians mereceu mais a vitória do que a equipe do Rio.

O lance que definiu a partida, aconteceu na etapa complementar. Após jogada individual, Marquinhos Gabriel, que entrou no segundo tempo, cruzou a bola na área. No cruzamento, Jô, com o braço, marcou o único gol do jogo. Mesmo com reclamações por parte dos vascaínos, o juiz decidiu valida-lo.

Nas entrevistas, foi lembrado o lance que envolveu o atacante corinthiano, Rodrigo Caio e Renan Ribeiro, do rival tricolor, na semi-final do Paulistão deste ano. Após apitar o lance, o arbitro deu cartão amarelo para Jô, mas o zagueiro do time do Morumbi avisou que havia pisado no próprio companheiro de equipe. Assim que foi avisado, o homem que comanda o apito retirou a punição ao artilheiro do Corinthians na temporada, o que permitiu, jogar a partida de volta.

A declaração mais forte partiu do uruguaio Martín Silva. "Quem foi honesto, tá brigando para não cair, quem não foi, tá brigando pelo título, porque assim que as coisas funcionam no Brasil." A frase, foi forte, e não é válida para o Brasileirão. O gol de Jô foi irregular, não há dúvida nenhuma disso, mas vale dizer, o Corinthians não está na liderança à toa. Não perdeu nenhum jogo na primeira metade do campeonato, e vale dizer, sofreu em duas vezes, interferência da arbitragem contra.

Jô, está disputando a artilharia com Henrique Dourado, do Fluminense. Pelo Corinthians, o camisa 7 é quem mais levou a bola para o fundo das redes. Se for campeão, será por méritos, já que é o principal atacante do líder do campeonato. O jogo de hoje foi decidido por um erro que o arbitro não deveria ter cometido. A liderança, tem muito mais competência da equipe do Parque São Jorge, do que fatores externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário