terça-feira, 21 de março de 2017

Corinthians aproveita melhor a base em 2017

A base vem forte. Esse ano, o Corinthians resolveu utilizar mais os jogadores que formou, e descobriu que podem ser mais úteis para o time do que jogadores que foram contratados para esta função. Após anos emprestando pratas da casa para outros times ou até mesmo vendendo-os a preço de banana, parece que o Timão está vendo com bons olhos os talentos de uma das bases mais vitoriosas do País.

Fágner, o segundo da esquerda para a direita, é prata da casa, mas só foi aproveitado na sua segunda passagem
(Foto: Corinthians.com.br)

Seja voltando após um tempo fora do Corinthians, aproveitado do time campeão da Copinha em 2015 ou do elenco que 'copou' a edição mais recente da principal competição de base no Brasil. Muitos dos jogadores do atual elenco vieram do Terrão, e viram, nas temporadas anteriores, serem pouco aproveitados. Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel, Vilson, entre outros com tantas atuações ruins, são criticados pela torcida e alguns, ou já estão emprestados em outros clubes, ou são negociados como moeda de troca.

Léo Jaba, que entrou para substituir Marlone, vem dado conta do recado, deixando o time mais ofensivo. Domingo, quando não jogou, fez falta. Pedro Henrique, vem recebendo chances com o Carille, e Léo Santos, quando entrou, fez o gol que evitou a derrota para a Ponte Preta. Guilherme Arana, campeão brasileiro em 2015, disputa com Moisés a vaga na lateral-esquerda. Fora Fágner, convocado para as eliminatórias, e Jô, que foi decisivo em 2 clássicos, que voltaram após algum tempo em outros clubes, e ganharam a titularidade.

O próximo que pode ingressar a esse grupo de jogadores da base que estão ganhando uma chance no time titular, é o Pedrinho, craque da copinha deste ano. Após entrar contra a Ferroviária, o treinador corinthiano revelou, no Baita Amigos, programa do canal BandSports, que o jogador será um dos titulares no confronto contra o Red Bull Brasil, na quinta-feira.

Da safra campeã da Copa SP de 2017, Pedrinho estreou na derrota contra o Ferroviária e agradou o treinador
(Foto: Lance.com.br)

Com tantos jogadores bons, a Fiel espera se decepcionar menos com contratações carissímas que não correspondem à expectativa da torcida. Se medalhões não correspondem, os calouros estão aí, prontos para aproveitar as chances que o treinador dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário